segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma lembrança às amigas

- Alguns momentos dos meus dias, são tomados por ondas súbitas de nostalgia. Há pouco, enquanto estudava e ouvia a seleção de músicas da biblioteca do computador, fui arrancada da minha concentração com um "Stoop! Ow yes wait a minute Mr. Postman!", e foi inevitável não dançar a coreografia de um trabalho do colégio. Lembro-me como se fosse ontem de todos esses momentos "estressantes" na produção de nossos trabalhos. Toda a nossa dedicação, a busca pela perfeição, as brigas, as vontades de chorar, as crises de riso; tudo isso misturado para simplesmente compor um trabalho. É bem verdade que todo esforço no final valia a pena, tínhamos sempre êxito, alcançávamos nossos objetivos, ou conseguíamos chegar bem perto deles. Que saudade disso tudo.
Mas a saudade não se resume aos trabalhos bem-sucedidos, vai muito além, é uma falta enorme que vocês fazem diariamente em minha vida. Os fins-de-semana são poucos para todo o tempo que já tivemos para desfrutar juntas.
Agora que estamos trilhando novos caminhos, totalmente diferentes, diga-se de passagem, sinto um enorme vazio quando passamos muito tempo sem nossos encontros, sem as nossas conversas, as nossas confissões, e até mesmo, as nossas DR's. Sim, somos amigas, e discutimos a relação sim.
Lembro como se fosse ontem, de cartinhas, de aniversários, de mil fotos tiradas por mim ou por Ana, de dancinhas, dos nossos melhores e piores comentários, das nossas cantorias e nossos erros ("românticos são loucos e pirados"...kkkkkk), dos desabafos, dos desencontros, dos mal-entendidos, das pérolas (Quiberte-se que o diga hein Leslie?), das conferências no celular quando eu deitava e rolava falando de graça, das conversas no msn, nossos ciúmes bestas (né Mari?). Cada detalhe que vivemos juntas ajudou a construir o que somos hoje.
Semana passada, em um momento de desespero, de angústia e alegria ao mesmo tempo, sabia que podia contar com uma de vocês para me apoiar, então saí correndo e fui conversar com Nane. Aí foi nostalgia pura mesmo, lembra amiga? A gente percebendo o quanto crescemos e amadurecemos juntas? Relembrando de cada etapa que ultrapassamos juntas? Tão lindo tudo isso. Me sinto super privilegiada por tê-las em minha vida!
Alguém me disse uma vez no colégio que a gente se isolava muito no nosso grupo (mais um momento de fofoca contra a gente, mas tudo bem!), que não conhecíamos novas pessoas e etc, e acabávamos tendo poucos novos amigos. Lembro que respondi dizendo que a gente não se isolava, mas que as pessoas tinham algum receio para se aproximar e que mesmo que fosse verdade, preferia mil vezes ter a certeza da amizade verdadeira de vocês, do que ser amigo de todo mundo e não ser amigo de ninguém de verdade.
Enfim, o texto é muito mais uma carta às minhas amigas, meus amores eternos, minhas companheiras de sempre, minhas metades da laranja, não somos amantes, mas somos quase irmãs. Amo vocês como à minha família, e tenho certeza que também ocupo um espacinho no coração de cada uma.


2 comentários:

  1. Stop! Ow yes wait a minute Mr. Postman!!

    Que saudade, que massa!
    Muito legal, muito mesmo.
    Ficará pra sempre preso na minha mente, bons momentos com vocês!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esperei mto por esse texto! É sério!
    Me emocionei demaais!
    Amo vcs!!!!
    bjo

    ResponderExcluir