terça-feira, 29 de junho de 2010

ô Ô ô Ô ô

- São 90 minutos de coração disparado por dia, desde o início da Copa. Como é angustiante quando o juiz apita, dando início à partida! A bendita Jabulani fugindo dos pés dos jogadores, voando nas direções erradas. Sem falar  das vuvuzelas, sensação dessa edição do Mundial. Engraçado é ver a animação do povo brasileiro lá na África, na torcida, batucando, bagunçando. Enfim, sendo feliz, sendo brasileiro mesmo. Os africanos já nos adotaram, a compatibilidade do verde e amarelo nas bandeiras, nos aproximou ainda mais dos nossos antepassados. Aqui no Brasil, o país para completamente para acompanhar os jogos. O chato é quando os 11 escolhidos não fazem o que a torcida quer, logo de cara: gol.
Com a Coreia do Norte, aquele joguinho horrível, inacreditável. Costa do Marfim que me deu até dor de barriga de ansiedade, mas um pouco mais folgado, tranquilo. Portugal, querendo colonizar a gente de novo, mas agora no futebol, conseguiu se defender bem e não marcamos nada. Nem eles. Ontem, o Chile, foi como sempre o Chile. Ganhamos, dois gols logo no primeiro tempo. Lúcio como sempre dando o melhor de si, se doando por completo ao jogo. Alguém sabe me dizer se é a sua última Copa? Normalmente, os jogadores se matam na última.
Agora faltam apenas três jogos para o Hexa, na sexta disputamos as quartas, com a Holanda. Será que vamos fazer suco de laranjas? E o desfile do 2 de julho? O que será dele? Acho que só os jegues vão participar esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário