sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eu tive um sonho, vou te contar

- Então que essa história de sonhar é bastante esquisita não é verdade? Repare bem: em pleno sono - momento de inércia total do nosso corpo - conseguimos "viver" de um jeito diferente. Imagens passam por nossa consciência de uma maneira estranha. Por vezes parecem a realidade e outras, temos a plena consciência de que estamos sonhando, mas não conseguimos nos desvencilhar daquele momento. Para Freud, o sonho tem um caráter científico, e o conteúdo do sonho é a realização de desejos. Acho que concordo em parte com Freud, nos sonhos é possível se fazer o que quer, o que se deseja realmente, ou coisas que estejam guardadas no nosso inconsciente.
Andei fazendo pesquisas sobre o assunto e achei aqueles sites que interpretam sonhos. Gente, é impressionante esse tipo de coisa! Teve um mesmo que tinha uma lista em ordem alfabética sobre os sonhos, cada um com sua respectiva explicação. Acho isso engraçado. Quem foi que descobriu cada interpretação? Quem é esse gênio? E quem disse que ele estava certo? Não sei e nem quero saber. Eis que fui procurar uma dessas interpretações.
Sonhei que pintava os cabelos novamente, de luzes loiras. Entrei no site e fui procurar. "Letra C: cabelos". Primeira explicação: "Cabelos - Ver uma cabeleira comprida pressagia vida longa. Se fez tranças com os cabelos significa dívidas. Se a mulher sonha que está com os cabelos revoltos ou soltos, sinal de fuga do marido. Quem sonha com isso pode arriscar a sorte no bicho: vaca". Viram? Tem até conselhos sobre o que apostar! Incrível! Mas eu ainda não estava satisfeita com a previsão, precisava de mais. Então fui na opção "veja outro significado de sonhar com cabelos, clique aqui", e obedeci ao comando. Cliquei. Lá vem mais: "Cabelos: perigo de humilhação, traição por parte de amigos. Dificuldades em geral por um período de sete dias. Na vida: sucesso. No amor: reconhecimento.
Vê-los em abundância: amigos fiéis e desinteressados lhe proporcionarão alegrias inesperadas. Vê-los caindo: medo de perda do libido; invista mais no seu relacionamento. Cabelos curtos: sinal de atraso, indício de negócios mal orientados, cabelos compridos, questões intermitentes principalmente com vizinhos e com tendência para se transformar em judicial, cabelos abundantes, restabelecimento pronto de caso grave. Beijar cabelos, sinal de rompimento de laços amorosos mais fortes. Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança".
Ainda não estou muito satisfeita com os significados, não correspondem à minha realidade, ou o que eu espero dela. Vou deixar rolar para ver o que acontece.








Um comentário:

  1. Amanda, foi bom você explicar o que cada cor de cabelo significa. Se você tem cabelos loiros, você está sujeita a novas lembranças a serem publicadas neste blog.

    ResponderExcluir