sexta-feira, 2 de abril de 2010

Calor calor calor calor calor calor calor (3x)

- O mundo está mesmo de pernas para o ar. De cabeça para baixo, ou em qualquer outra posição que afete decisivamente o cérebro das pessoas. Inclusive o meu, tenho ficado extremamente irritada ultimamente. Acho que é o calor. Eu, por exemplo, nesse exato instante estou derretendo aqui no meu quarto, um calor horrível, parece que estou no centro da Terra ou sei lá o quê! Se não fosse a minha casa, diria que estou no inferno, mas minha casa não pode ser comparada a esse tipo de lugar, é um verdadeiro absurdo utilizar essa metáfora!
Voltando ao calor, eu que sempre fui tão feliz nos dias de Sol, sempre fiz campanha "fique feliz! Hoje está fazendo o maior Sol, o dia tá lindo!", hoje, quando acordo e vejo o céu azul, chego a me aborrecer. De verdade! Eu queria entender meu Deus, como eu pude mudar de opinião tão rápido assim? Acredito que deve ter sido pelo fato do verão ter chegado ao fim, e as temperaturas não amenizaram. Por não ter chovido no aniversário de Marcela. Pelo fato da Páscoa ter chegado e tá o maior Sol. Por eu transpirar tanto. Por eu me irritar facilmente ao sentir o vapor que me rodeia.
Eu sinceramente quero saber se vai chegar o São João e vão continuar essas ondas de calor, com pequenas porções de aborrecimento me rodeando! Nunca passa um ventinho... nunca mesmo! Um absurdo isso! Quero saber onde foram parar todos os ventos de Salvador, porque, sinceramente, tá difícil!
Eu queria sinceramente que uma nuvem pairasse sobre a minha cabeça durante os três dias para me refrescar, eu não aguento mais isso!! Jesus, me acuda! Estou quase caminhando para o meu segundo banho em três horas...
Sinto como se estivesse me desmanchando em suor, em gotas que vão descendo pelo meu corpo, que me irritam também. Bem que podia existir um jeito mais confortável de transpirar não é? Sei lá, a gente poderia não perceber, o suor poderia não existir e simplesmente evaporar!
Sei que a culpa na verdade não é do suor em si, nem do Sol, o calor é culpa do homem pelo super aquecimento da Terra, e tantos outros problemas ambientais que desequilibram o ecossistema. Mas vá me dizer isso num dia de 35º...
No vídeo, ouça bem o refrão, que você vai entender o título do texto...

Um comentário:

  1. Concordo com você, esse calor, não é? Afete decisivamente o cérebro das pessoas! Muito feliz em seu post, E olhe que não acredito tanto aquecimento como culpa do homem, acho que você foi bastante convincente! Gsoto do jeito que você escreve, e esse tom de revolta chega aqui!

    ResponderExcluir