sábado, 23 de abril de 2011

Solidão/solteirice

Ansiedade. Suar frio. Mãos tremendo, pernas bambas. E ainda dizem que paixão é coisa boa! Olha só o mal-estar que ela causa. Terrível. Deixando de fora a cara (e jeito também) de idiota que as pessoas ficam, né? Completamente vulneráveis a um sentimento indomável, capaz de promover mutações no ser humano. E é por isso que existem tantas pessoas sozinhas no mundo: medo de perder o controle. Mas ainda há quem se submeta, eu sou uma dessas pessoas (?).

*
Das vantagens de estar só (texto guardado no caderno há dois meses ou mais)

Eu bem sei o que é estar só. E não falo apenas do meu estado civil. Pois como dizem por aí há uma diferença grande entre estar solteira e estar sozinha. "Solteira sim, sozinha nunca", já bem diz um funk. Brincadeira! Mas, voltando, falo da minha solidão de momentos específicos como na hora do banho, na hora de dormir e etc. São nesses momentos preciosos que posso mergulhar com liberdade nos meus pensamentos. E eu adoro essa possibilidade de estar solta, sem ter que me preocupar com mais nada além de mim, mesmo que seja por alguns instantes.
É ótimo poder me perder em pensamentos, todas as minhas dúvidas ficam ainda maiores, é verdade, mas também é um momento importante para que eu me conheça mais. Ou não. Algumas vezes fica tudo tão diferente que eu me desconheço mesmo. E nem é paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário