domingo, 10 de abril de 2011

Filhos

Vira e mexe o assunto entra nas rodas de conversa feminina. Especialmente naquelas em que a maioria está solteira. Filhos: quando vamos tê-los? A dúvida fica ainda maior quando ouvimos certas "cobranças" familiares ou quando olhamos para as gerações anteriores e vemos que as mães e avós tiveram filhos quase na mesma idade que temos agora e no entanto, nem namorado a gente tem. Que horror não é? Pode ser, ou não. Usando o pensamento feminista e clichê da mulher moderna, a gente pode ter filhos a qualquer idade. Toda hora aparecem na mídia mulheres lindas acima dos 40 anos, tendo filhos.
Mas aí entra a questão: "eu não quero ser avó do meu filho". E até certo ponto existe uma lógica nisso, porque se criar filhos hoje em dia já é bastante complicado, imagine daqui a algum tempo e você ter uma experiência de vida completamente diferente da que ele vai ter? Os conflitos familiares com certeza serão ainda piores.
E para evitar que isso aconteça é preciso arranjar um pai para o filho, não é verdade? Não, um laboratório já consegue produzir espermatozóides. Mas, sinceramente, eu não acho nada romântico usar espermatozóides de laboratório para gerar um filho. Eu ainda acredito naquilo de fazer filhos por amor, com amor e todas as características do romantismo. E é aí que está a dificuldade: quando vou encontrar um pai para o meu filho? Quem será a pessoa certa? Como eu vou saber que é a pessoa certa? Quanto tempo vamos ficar juntos? Vamos casar? Quanto tempo iremos ficar casados até termos o primeiro filho? Vamos ter mais de um? Com que ele vai ser parecido? Eu vou ter tempo ($) de criar meus filhos?
São muitas incertezas sobre um assunto que não tem fórmula exata. O incrível é que qualquer mulher pode dizer que se acha muito jovem para engravidar, mas não pode ver um bebê que a vontade vem com força total, e as dúvidas aumentam ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário