terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um porto

- Agora era apenas eu e mais ninguém. Sozinha e medrosa, tinha que ir em frente, mesmo que fosse no escuro, sem saber bem o que vinha pela frente. As dúvidas ainda explodiam no meu peito, mas precisava olhar o futuro, sem ter medo do passado. Sim, era preciso encarar os olhares mais curiosos, mais ansiosos por minha reação. Nada mais viram que um largo sorriso e olhos cansados. A tristeza e a decepção estavam bem guardadas. Escondidas dos olhos mais cruéis. 
Esperei por perguntas ou comentários maldosos. Nada veio. Não sei se por pena ou por falta de informação. Sei que não vieram. Eu tinha imagino muita coisa, só não esperava que não houvesse nada. Mas não houve. Dei graças e corri para o meu chão firme. O que me dá apoio em qualquer circunstância e que estava pronto para compartilhar o meu silêncio misturado com sorriso largo e olhos cansados. A sua grande sacada foi conseguir me mergulhar em sua vida amorosa engraçada como sempre.
Nada mais divertido do que ouvir o amor vindo de um homem. Às vezes nem corresponde ao amor exatamente. Pode ser gostar, atração, encantamento ou qualquer outra coisa parecida. Sei que ele me conta tudo e há uma grande reciprocidade nisso. Adoro a nossa relação, que vai além da amizade e espanta alguns. Pelo menos para mim é sempre engraçado quando alguém pergunta se a gente tem alguma coisa. "Você não está com ele?" "Não, de jeito nenhum". 
Ele é meu porto – gostaria que nesse momento você não começasse a se achar, o que é quase impossível –, sempre a disposição para que atraque. Seja com alegria, tristeza, estresse ou qualquer coisa que seja, ele está sempre lá. E eu também estou sempre lá para ele. Ou aqui. Tanto faz, onde estivermos, estamos juntos. Ele sabe disso, e eu nem preciso dizer nada, como tantas outras coisas ele sabe só de olhar. Uma das poucas que ele não sabe, é que todos os dias eu agradeço por tê-lo conhecido e por ser tão importante em minha vida (espero que haja reciprocidade viu? tô brincando!). Enfim, queria agradecer por esse dia, e por todos os outros também. Estou aqui e sei que você também está e estará. Vamos assim. Obrigada, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário