segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O mundo está ao contrário e ninguém reparou?

- Seria hipócrita de minha parte dizer que não estou me importando com o mundo ao redor, apenas pelo fato de  eu não ter uma voz muito ativa na sociedade (é um clichê, mas é verdade). Nos últimos dias, percebi que Nando Reis realmente é um ótimo compositor. Nada seria mais perfeita para descrever o que estamos vivendo agora no segundo turno das eleições, do que essas frases: O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou? 
Eu, sinceramente, achei que discutir aborto era apenas na escola, para escrever uma redação. Apenas para isso, e não para conquistar eleitores que se excluem em uma bolha "apolítica". Acho extremamente absurdo que candidatos se aproveitem do coração mole do povo para conseguir votos. Tudo bem, eles sempre fazem isso. Sempre ouvi dizer que política e religião não se discutem. Já estamos discutindo política, então, para cometer mais um erro, e misturar ambos? Trazer o aborto ao debate eleitoral é um golpe baixo, com os que são contra e com os que são a favor. É uma pena que eles não percebam isso. É um tiro no pé de cada um. Não interessa saber agora a opinião deles sobre esse tema. O que se quer saber é se os programas, como o Bolsa Família vão continuar e se Dilma vai conseguir continuar com a imagem de mãe do povo até o final da campanha. Ponto final.
Não se pode discutir questões pessoais assim. Ninguém pode decidir o que o outro quer fazer com seu corpo. Com legalização ou não, as pessoas vão continuar a abortar, a não usar preservativo, ou a ter filhos como coelhos. Aborto não é proposta de campanha, teoricamente não deveria ser levada em consideração a opinião de cada candidato. Mas deixa lá, eles não querem atirar em si próprios? Que atirem! Vamos ver quem sobrevive a guerra, e consegue levar a canoa do Brasil – que já está virando – para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário