quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Só falta escrever o livro

- Sabe quando o mundo parece ser feito de flores? Pois é, meu mundo está mais florido do que a primavera, que começa amanhã. Descobri que estou apaixonada e ao contrário do que venho dizendo nos últimos dias às minhas amigas, sei exatamente por quem. Nada mais, nada menos, do que a vida. Depois da maré de tristeza e decepção com as pessoas ao meu redor e também com a minha futura profissão, eis que estou mais feliz do que nos últimos... Últimos, er... Últimos... 24 meses? É, 24 meses. Eu não posso ser hipócrita a ponto de dizer que 2008 foi um ano extremamente perfeito, lembrando que a Física ainda existia em minha vida. Foi um ano bom, claro, o último do colégio e tal, e eu tinha as minhas amigas todos os dias (as de verdade e que são para sempre).
Então, hoje, eu não tenho mais a Física na minha vida (não que eu precise perceber e estudá-la) e infelizmente eu não tenho as minhas amigas todos os dias presencialmente (ainda bem que existe Orkut, Msn e telefone!), mas tenho uma vida mais feliz. Mas, só mais feliz que os últimos 24 meses, porque antes a vida era uma maravilha! Uma graça divina, só eu não sabia. Eu e toda a população que têm 17/18 anos e que pensa que o mundo é uma droga só porque você depende dos seus pais para viver e não pode (ou não quer) pedir dinheiro todos os dias para sair, comprar futilidades e se enturmar no grupo das pessoas mais "legais" da escola.
Agora que minha vida é corrida e eu ainda dependo dos meus pais para viver (graças a Deus!), mesmo tendo meu próprio dindin, eu dou mais valor às coisas e sou mais feliz. É extremamente maravilhoso achar o dia bonito só porque está Sol e tenho olhos e vida para aproveitar isso. Espero que não seja uma fase mensal e que depois eu volte à minha tristeza natural de todos os dias em que eu acho que o mundo é uma droga e que todo mundo é falso e corrupto.
Sabe, nesse momento, eu estou pouco me importando se as pessoas são falsas e corruptas. Se elas querem ser, que sejam, eu não posso impedi-las. Eu quero é aproveitar o que eu tenho e viver. Percebi hoje que agora só falta eu escrever o livro, contando com o pé de feijão que eu plantei na 4ª série.

3 comentários:

  1. Amanda,
    Adorei o seu texto !Foi uma visão tão delicada que você demonstrou na sua observação cotidiana!
    Concordo com você que passamos a vida inteira , com um eterno comodismo e descrente de tudo que está a nossa volta sem observar as pequenas coisas, que dão vida, delicadeza, sutileza e, creio eu, sensibilidade a nossa trajetória de vivência terrena!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amandinha, veja bem:
    A regra é: plantar uma árvore (e pode-se ser considerado, sim, o seu pé de feijão), escrever um livro e TER UM FILHO.
    No seu caso, acredito eu (ou será que estou tão desinformada assim da minha família?!), ainda faltam 2 "cositas".
    Beijos.
    Adoro os seus textos!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    claro, claro prima!
    mas é que eu já tenho um filho! ou melhor, uma filha: panoramaurbano.blogspot.com!
    uma revista que é quase uma filha mesmo para administrar, educar, dedicar tempoo!! huauhahuahuahua
    não se preocupe! é minha única filha!! =]

    ResponderExcluir