sábado, 21 de agosto de 2010

Mudando de canal

- Ô vontade de ficar em casa e curtir o frio! Essa semana, mais precisamente na quinta-feira, foi a noite mais fria do ano, 19,7°. Eu quase morri congelada dormindo, que nem a menina dos fósforos (exagero!). Sempre me entristeci com essa história e não quero lembrá-la agora, então, caso você não conheça, procure no Google, porque eu não vou lhe contar. Pois bem, voltando ao frio, sempre que as temperaturas abaixam, me dá mais vontade de ficar em casa, sem nada para fazer.
O que me resta então é apelar para a televisão, já que a internet não me encanta mais. Estou deixando que a Tv me reconquiste. Mas está bem complicadinho! A programação está cada vez pior na Tv aberta. Na verdade não sei se eu perdi o hábito de assistir televisão; se eu estou mais crítica; ou se realmente a qualidade está mais baixa. Me espanta o fato de Faustão ainda estar no ar, fazendo as mesmas piadas de 20 anos atrás, e o pior é que eu assisto, não vou mentir! Semana passada mesmo, me apareceu um cara com a voz igual a da Xuxa, gente o que era aquilo? Assustador! Aí eu pensei, e a Xuxa? Também é assustadora com aquela voz, porque o fato dela ser mulher não diminui a bizarrice de sua voz infantil aos 40 e poucos anos.
Falando em baixinhos, ainda tem o Criança Esperança né? 25 anos na telinha do plimplim fazendo arrecadações e vendendo a imagem de "vamos ser solidários". O incrível é que existem mil especulações sobre o real destino das doações e ainda assim, eles anunciam todo ano que o recorde foi quebrado. Eu não sei se é mentira e acontece lavagem de dinheiro, fato é que algumas pessoas com certeza doam, e existem projetos sociais sim, porque aparecem nas propagandas! Ahá! Deve existir algo sim, talvez não em grandes proporções e com tantas pessoas beneficiadas assim, mas eu ainda acredito que existe bondade nesse mundo e que pode sim haver solidariedade.
Ontem mesmo, eu fui fazer uma pauta, e fiquei totalmente comovida com uma iniciativa de uma mãe que pretende ajudar a outras mães que têm filhos internados com problemas do coração. Vai ser fundada uma associação para dar apoio emocional e físico às mães do interior - principalmente - que têm que passar meses no hospital acompanhando o tratamento de seus filhos cardiopatas. O projeto é lindo e eu estou super afim de ajudar, só não sei se será pelos meios jornalísticos. Mas por favor, procurem informações sobre a Abacc, é muito interessante!
Aí uma coisa que me intriga, a falta de interesse das pessoas em saber maneiras de ajudar o próximo. Eu não sei se é ingenuidade de minha parte, ou muita falta de vontade dos outros. Às vezes eu sinto que deveria contribuir, mas sempre estou sem tempo e não faço nada. Hoje mesmo eu vi três pessoas dormindo na calçada da Avenida Sete, e me deu uma dor enorme no coração e eu pensei: "que bonito Amanda, e você estava reclamando de sentir frio? Com um monte de casaco para vestir e cobertor para passar a noite!". Aí eu lembro de novo da menina dos fósforos e imagino que podia ser eu. Tenho esses acessos de culpa excessiva e gostaria muito de fazer concreto para ajudar, então, quem souber de algum projeto e/ou campanha, avise-me, estou disposta a ajudar! Acho que eu preciso deixar a Tv de novo, e agora mudar para o canal da realidade e ajudar de algum jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário