quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dependência Sinestésica

- Sempre achei um pouco ridículo, chegando até a ser estúpido o comportamento de algumas pessoas, que eu acreditava serem dependentes de algo, seja lá o que fosse esse vício. Porém, não sabia eu que também fazia parte desse grupo. Talvez por não considerar o meu vício algo que pudesse levar à dependência.
Os primeiros sintomas vieram quando eu tentava fazer alguma coisa sem ela e não conseguia. Nem estudar sem ela, eu consigo! Comecei a ficar realmente preocupada, e me perguntava: "meu Deus, será que estou ficando louca?" A necessidade aumentava a cada dia (ainda continua crescendo...) e as coisas pioraram: começou a afetar a minha saúde, passava mal, ficava enjoada, com dores de cabeça; definitivamente, preciso da música.
Seja ela qual for, seja na mais inusitada situação da minha vida, preciso de uma trilha sonora. Com a música tudo ganha cor, cheiro, para mim tudo se torna especial, tem um brilho diferente. Ou seja, para completar a minha loucura (ser viciada em música!), ela intensifica a minha sinestesia.
Não sei exatamente quando começou, talvez com minha irmã, que adorava ouvir rádio todas as manhãs, e eu estava sempre participando desses momentos. Realmente não sei, a única certeza que tenho é que depois da música minha vida mudou. O mais incrível é que não sei tocar nenhum instrumento, gosto apenas de ouvir e desfrutar todas as sensações que ela me provoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário