sábado, 22 de maio de 2010

Só, só, somente só...

- Em mais um momento de desabafo - e de saudades de escrever também -, estava ouvindo Marisa Monte de novo, depois de a ter abandonado por Vanessa da Mata (quase um triângulo amoroso!); enfim, ouvindo "Dança da solidão" (Paulinho da Viola), me veio uma onda súbita de medo de ficar sozinha um dia.
Nascemos, e a princípio estamos rodeados de familiares dispostos a tudo por nós (não acontece em todas as famílias). Crescemos, conhecemos pessoas, fazemos amigos, temos amores, colegas e conhecidos. Tem sempre alguém ali, naquele lugar, naquele instante, pelo menos fisicamente. E no íntimo? Quem temos de verdade?
Fico observando as pessoas nas ruas, no shopping, na faculdade e elas têm sempre alguém ao lado, ou ao telefone, ou ainda parecem estar com pressa para encontrar alguém. Comigo acontece o mesmo, mas, ultimamente tenho me trancado no meu casulo, sem deixar que as pessoas o conheçam.
Não rejeito ninguém, mas sinto que às vezes não consigo mostrar tudo que eu posso ser e a minha imagem fica distorcida. Esse vício comum de querer sempre alguém tem me incomodado um pouco. Preciso de um tempo só meu, para respirar para mim mesma, sabe?
Amo tudo que faço e estou apaixonada pela minha nova rotina, é só que no meu tempo livre quero 15 minutinhos para mim: meus pensamentos, meus devaneios sem que achem que estou triste. Só isso basta: 15 minutinhos semanais, no meu quarto, olhando para o teto.Só.
Por outro lado, não quero que isso afete o meu futuro. É, não quero ser uma solitária (não a verme), que sai sozinha, que não tem ninguém para ficar no domingo, para dar bom dia ou simplesmente ter um abraço de conforto em um momento difícil. Eu e meus paradoxos.

Um comentário:

  1. já tinha feito logout mas voltei só pra dizer que me identifiquei com alguns trechos desse seu texto.
    "Não rejeito ninguém, mas sinto que às vezes não consigo mostrar tudo que eu posso ser e a minha imagem fica distorcida (...) Preciso de um tempo só meu, para respirar para mim mesma, sabe?"

    Penso e sinto isso tb, mas sou um pouquitito mais egoísta e preciso de beeem mais que 15 minutinhos semanais para mim.

    E não tema, não. Solidão tb é bom (:

    ResponderExcluir